As modelos fotográficas japonesas

Aki Hoshino

O que é グラビアアイドル ou gravure idol?

São modelos japonesas que fazem ensaios sensuais em fotos e vídeos para revistas, principalmente as masculinas. Às vezes essas modelos são recrutadas de grupos musicais (J-POP) ou acabam entrando para algum grupo ou mesmo virando atrizes de filmes adultos (AV), entretanto os ensaios apesar de terem um conteúdo um tanto sensual não chegam a ser pornográficos, nem mesmo são considerados ‘softcore porn’ ou pornô leve.

Donde surgiu o nome?

“グラビアアイドル” vem do inglês “Gravure Idol” que pode ser traduzido como modelos fotográficos, o que diferencia as “グラビアアイドル” ou “グラドル” das modelos da Victoria’s Secret é exatamente a variação de estilo e gêneros. Os ensaios são sempre bastante sugestivos e provocativos, mas com um quê de “inocência” ao invés de uma sensualidade mais agressiva, assim sendo raramente se verá uma “グラビアアイドル” completamente despida, pelo contrário, muitas vezes os ensaios são feitos com as modelos ‘bem’ vestidas e até com roupas temáticas.

O que acontece com elas depois de que se ‘aposentam’?

Muitas atrizes, cantoras e outras personalidades começaram como ‘Gurabia Aidoru’.

Uma delas é a Ai Shinozaki, hoje com 27 anos, que começou cantando lá em 2006 com o grupo ‘AeLL’. @shinozakiai_226

Makoto Kondo, 19 anos, é integrante do grupo musical DELA (Delightful Enchanting Lovely Angels) @Makomushi2000

Aposto que já ouviu falar na Marina Nagasawa, 24 anos, ex-integrante do grupo ‘Houkago Princess’ e super fã de ‘StarWars’. @Nagasawa_Marina

Já deve ter ouvido também sobre a Yuka Kuramoti, 28 anos, atriz e modelo (aidoru). @YukaKuramoti